...

Arquivo do blogue

quinta-feira, 5 de abril de 2012

BARBIE


Depois da empresa responsável pelas Bratz ter respondido ao apelo online pela criação de bonecas carecas para ajudar crianças vítimas de cancro, eis que a Mattel lhe segue os passos. 

Meses após o início de uma campanha online pela introdução no mercado de uma "Barbie" careca para acompanhar crianças com cancro, eis que a Mattel confirma que vai começar a produzir bonecas sem cabelo. A fabricante da famosa Barbie, depois de ter negado a produção da boneca, decidiu dar atenção às mais de 150 mil pessoas que pediam, no Facebook, o boneco especial. No entanto, o brinquedo produzido pela empresa será "uma amiga da Barbie" e não a própria, como faz questão de salientar a empresa, em comunicado.

A decisão chega depois de, em fevereiro, a empresa que fabrica as também conhecidas Bratz ter anunciado o lançamento para junho de uma coleção de bonecos especialmente pensados para meninos e meninas que sofram de cancro, decisão que foi encarada pelo grupo "Beautiful and Bald Barbie" como um pequeno triunfo.

 Agora, o intuito principal da petição que lançaram online volta a ser quase alcançado: uma Barbie careca não vai ser produzida, mas a Mattel promete distribuir uma "amiga da Barbie" em 2013, com acessórios como "perucas", "chapéus", "lenços" para cobrir a cabeça e "outros acessórios de moda", para que as crianças tenham acesso à "experiência tradicional" de brincar com uma boneca Barbie. Os quase 35 mil assinantes da petição já clamam, por isso, vitória. No entanto, a Mattel garante que não vai comercializar a boneca, que será distribuída, para já, nos EUA e Canadá, exclusivamente em hospitais infantis e espaços de tratamento de crianças vítimas de cancro. 

O anúncio da empresa tem sido partilhado e "gostado" no Facebook, recebendo milhares de comentários de agradecimento. A campanha que originalmente pediu a boneca careca, mesmo assim, não descansa e pede, agora, a comercialização da "amiga" careca da Barbie, para que esta possa chegar a mais crianças. 


NÃO É MARAVILHOSO ? 

21 comentários:

  1. Pois é BB.. eu até compreendo a mensagem mas concordo mais que a boneca não venha a ser comercializada. E para todas as outras doenças? Para todas as diferenças? Como se faria? Quando eu tiver um filho faço questão de o sensibilizar para as várias doenças, deficiências ou diferenças e muito sinceramente não conto que seja uma boneca a fazer esse papel por mim.

    Já o gesto de levar Barbies sem cabelinho às crianças com doenças oncológicas, parece-me um gesto muito humano.

    Mas esta é apenas a minha Impressão:)

    **

    ResponderEliminar
  2. Eu acho que é uma óptima iniciativa! As crianças com cancro, que perdem o cabelo, são lindas na mesma e esta Barbie vem promover exactamente essa ideia :)

    ResponderEliminar
  3. mesmo muito bom *-* obrigada (:

    ResponderEliminar
  4. É algo mais que fantástico! Acho que muita gente devia por "ali" os olhos!

    ResponderEliminar
  5. é fantastique! ;]
    visite o blog http://www.signoritablog.com/
    está cheio de novidades! :)

    bjs!

    ResponderEliminar
  6. Obrigado :D
    Ps: Faço pulseiras e porta chaves se tiveres interessada envio-te o link do meu facebook onde tenho as imagens disso :)

    ResponderEliminar
  7. É algo realmente fantástico!

    Gosto do teu blog, sigo *

    ResponderEliminar
  8. Concordo com a iniciatica, de facto parece-me óptima.


    Agora em jeito brincadeira deixo a pergunta. BB, tu ainda brincas com Barbis? Se sim, acho a ideia muito bonita e tomântica...
    :)))

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Errata:
      Onde está escrito "tomântica" deve ler-se romântica

      Eliminar
  9. É mais que maravilhoso!! Quem boa conquista :):)

    Boa Páscoa*

    ResponderEliminar
  10. sim... é fantástico!
    beijinhos princesa**

    ResponderEliminar
  11. É mesmo maravilhoso. Vai ajudar as crianças que sofrem de cancro a superarem a doença.
    É fantástico :)

    Adoro o teu blog.

    ResponderEliminar
  12. Bem, parece que sou a única que vou discordar. Eu acho isto sinceramente horrível. Elas conseguem acharem-se verdadeiramente iguais a outras crianças quando todo o mundo trata a sua doença como algo natural. O facto de quererem marcar a diferença, faz com que se lembrem constantemente que são diferentes.
    Conheço um menino que achou isto mesmo horrível e uma mãe de outro menino com leucemia comentou que era mesmo muito mau fazerem isto às crianças.
    Antes do que as marcas acham, deviam de estar próximos das pessoas que sabem o que sentem na pele realmente.
    Por isso, por elas eu acho Horrível e espero que não vá para a frente.

    Não sou ninguém para falar, mas tento ser alguém que poderá ajudar estas crianças pela Acreditar.

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  13. Não sabia, ainda bem que finalmente estão a apostar numa versão não tão perfeita da vida :)

    ResponderEliminar

ATENÇÃO !
Todos os comentários feitos serão aqui respondidos.
Obrigada :)