...

sexta-feira, 15 de junho de 2012


"≠ "

Adaptação dos alunos da Escola de Teatro do Colégio S.Teotónio a partir do texto “NO DIA EM QUE A C+S FECHOU” de Marcantonio Del Carlo 5ºVersão.

SINOPSE: 

"Já tivemos todos aquela idade em que achamos que a escola nos pertence, que somos os maiores e que as atenções estão todas viradas pra nós.
Dependíamos de regras e de deveres o que nem sempre agradava aos dois lados, como também de uma mesada, será que hoje em dia ainda vem nos dicionários a palavra mesada? Talvez tenha sido substituída pelo cartão multibanco! Mas a adolescência é uma fase fixe, não é? É onde as sensações se sentem mais intensamente, primeiro amor, a primeira mortalha mal enrolada, a tentativa de superioridade perante um professor, as notas de História que eram sempre uma merda, o primeiro sentimento de perder alguém muito querido, o primeiro concerto daqueles gajos que não sabiam tocar mas eram altamente e nos faziam curtir bué e falar daquilo durante dias e dias seguidos! Se calhar... Agora, já não é o mesmo para alguns! Agora há a Internet, televisão com mais de 4 canais, já ninguém diz "chavalo/a", e os "velhos" passaram a "cotas" e até o escudo passou a euro! Mas a escola continua lá, com milhares de histórias para contar e por contar. Há coisas que não mudam, por muito que os anos passem! Agora os putos têm um tablet e telemóveis com internet, e já não precisam de ir a biblioteca da escola aos computadores ver sites as escondidas. Já não enrolam mortalhas, tomam pastilhas! Hoje em dia já não ouvem música num discam mas sim num ipod. O reggea deu lugar ao techno. O dinheiro passou a ser mais importante que o amor. A paixoneta pelo professor giro passou a ser por interesse. A proximidade com a professora amiga passou a ser tentativa de boas notas. A timidez e a sensibilidade desapareceram por completo! Se calhar... até já meteram o ar condicionado nas salas de aula, onde nós passamos manhãs frias e tardes quentes, e talvez o giz tenha sido substituído por tinta ... Pois! Se calhar…o sistema mudou.”



ELENCO:
Beatriz Batista,Carolina Paulete,Cátia Carvalho,Cátia Félix,Jaime Simões, João Castro Gomes,Ricardo Figueiredo,Valentina Carvalho.


ESTE É O MEU ÚLTIMO PROJECTO DO 12ºANO.


11 comentários:

  1. Está fantástico e tão... verdadeiro!

    ResponderEliminar
  2. Espero que corra tudo bem :)

    ResponderEliminar
  3. Parece bastante interessante :)

    ResponderEliminar
  4. Deves estar tristinha por ser o último projeto do 12º não?
    Espero que corra bem! :D

    ResponderEliminar
  5. Que saudades do meu décimo segundo ano!*

    ResponderEliminar
  6. Ohhhh se pudesse ia ver-te!


    Beijinho*

    ResponderEliminar
  7. Tao giro!! Parabens pelo projecto =)


    http://placequotehere.blogspot.pt/2012/06/9-months-ago.html

    ResponderEliminar
  8. Querida BB,
    Pode parecer que muda, mas são só as aparências e novas tecnologias, os sentimentos e as fases próprias dessas idades continuam, iguais desde que o Homom o é.
    Nós queremos perceber e dissecar tudo, não é?
    Um beijo.

    ResponderEliminar

ATENÇÃO !
Todos os comentários feitos serão aqui respondidos.
Obrigada :)